Nota de Pesar - Fiero

27 de Junho de 2017 - Rondoniaovivo.com

É com profundo pesar que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) registra o falecimento do empresário, jornalista, advogado e visionário Luiz Malheiros Tourinho, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 27/06.

Aos 82 anos de vida, a trajetória de Luiz Tourinho se confunde com a própria história de Rondônia, terra que escolheu para viver desde o longínquo 1935. Aqui, Luiz Tourinho trabalhou, estudou, se formou, constituiu família e empresas, sendo o Jornal O Alto Madeira a mais longeva delas.

Luiz Tourinho foi fundador de instituições da maior relevância para o setor produtivo, como a Associação Comercial de Rondônia, a Federação das Associações Comerciais, o Sebrae, a Fecomércio e assina a ata de fundação desta Fiero. Foi um visionário ao entender a importância da posição geográfica de Rondônia e as possibilidades de exportação para os principais mercados consumidores do mundo.

Rondônia perde um de seus destemidos pioneiros.

Neste momento de perda familiar, a diretoria, conselheiros, colaboradores e amigos da Fiero se irmanam em luto aos familiares e amigos, rogando ao Pai celestial que o receba em sua morada eterna, ao tempo em que conforte os corações enlutados.

 

Marcelo Thomé

Presidente

Outras Publicações

Top