Morre líder comunitária “Tia Nôa” em Porto Velho

10 de Novembro de 2015 - Rondoniaovivo.com

A líder comunitária Flauzina Fialis Diniz, conhecida como Tia Nôa, será sepultada nesta terça-feira,10, em Porto Velho. Ela faleceu na noite do último domingo, em decorrência de complicações pulmonares, na UTI do Hospital Prontocordis. Cearense da cidade do Crato, Tia Nôa foi uma dos moradores pioneiros da zona Leste, especialmente dos bairros Marcos Freire e Ulisses Guimarães. Servidora pública federal, ela trabalhou em várias escolas da rede pública e exerceu sua liderança em diversas disputas eleitorais, atuando como apoiadora e até candidata.

Mãe de 11 filhos, com mais de 20 netos e bisnetos, a senhora franzina e de estatura pequena, fez de suas atitudes em vida uma lição de amor e respeito ao próximo, principalmente prestando assistência social, com oferta alimentação, roupas e até moradia aos mais necessitados. Tia Nôa viveu seus 77 anos de forma simples e intensa, e, mesmo sem ter condições financeiras, fez da caridade e da doação aos outros uma rotina.

Filha de ex-soldado da borracha, veio para Rondônia ainda pequena. Morou em Fortaleza do Abunã, Abunã, Guajará-Mirim, Porto Velho e Jaru, fixando-se por mais de quatro décadas na capital do Estado, que aprendeu a amar e a defender.

A família, enlutada, convida a todos que conheceram a Tia Noa para lhes prestarem a última homenagem, no Velório, que ocorre na Funerária Pax Real, na avenida Amazonas, bairro Cuniã, e para o sepultamento, marcado para as 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, BR-364, na capital rondoniense.

Outras Publicações

Top