Diretores, filiados e servidores do Sindsef lamentam a morte de Maria Aparecida

10 de Novembro de 2015 - Rondoniaovivo.com

A professora Maria Aparecida, uma das diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), faleceu hoje a tarde vítima de um câncer. A sindicalista tem uma história longa com o mundo sindical e com as conquistas de várias ações para os seus filiados. Lutou muito contra a doença, mas, infelizmente, a venceu. Mas, em toda a sua trajetória de vida foi uma vencedora. Muitas vezes deixando a família para trás, ia em busca de soluções para os problemas funcionais de seus filiados, porque sabia, que de suas conquistas, também dependia a qualidade de vida de suas famílias.

\"\"

Sempre combatente e incansável, a sindicalista nunca mediu esforços para ajudar a entidade e seus filiados em busca de melhorias salariais e conquistas na luta constante por melhoria salarial e de qualidade de trabalho.

A família Sindsef, está consternada com o seu falecimento, porque sabem que o sindicalismo de Rondônia e do Brasil, onde fazia parte da direção da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais- Condsef e SINASEFE perdeu uma verdadeira guerreira e intransigente na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Foi dela a luta pela famosa Isonomia do Sintero, conquistou também para os professores federais inúmeros direitos, como a GEAD que está sendo mais uma vez paga aos trabalhadores da educação. Em Brasília, sempre se hospedava em hotéis baratos para economizar os recursos do sindicato, passando horas a fio, às vezes sem se alimentar direito, nos corredores dos Ministérios em busca de soluções para as reivindicações da categoria.

Maria Aparecida foi um exemplo de mulher guerreira, mãe, companheira e principalmente servidora porque serviu a todos, indistintamente com muita dignidade, honestidade, competência e amor a tudo aquilo que acreditava.

Falar de Maria Aparecida levaria muitos longos anos, porque tem no currículo uma história de vitórias, respeito e principalmente dedicação a entidade que fundou, ergueu e tanto nos orgulhou de fazer parte.

Todos nós, servidores do Sindsef, filiados e companheiros da diretoria estamos triste porque perdemos uma amiga na terra e felizes porque Deus com certeza a recebeu, onde irá reinar eternamente.

Fernando Pessoa tem uma poesia que nos remete a pensar que na verdade, Maria Aparecida não morreu, porque pessoas que fazem a história não morrem, apenas dão um tempo. “A morte é uma Curva na Estrada, morrer, é apenas não ser visto”.

Querida professora, você viverá eternamente em nossos corações e mentes, porque será eterna, porque eterna fostes na sua dedicação e amor a nossa causa.

DIRETORIA EXECUTIVA, FILIADOS E SERVIDORES DO SINDSEF.

Outras Publicações

Top